terça-feira, 7 de maio de 2013

Rede Sensores - Recurso ao Multiplexer

Boa noite,
após um dia um pouco atribulado, devo dizer que consegui um pequeno (mas importante) progresso.

Após muitas dores de cabeça que as montagens de circuito em placa branca sabem dar, com fios constantemente a sair ou de uma forma tímida a recusarem-se a colaborar, acrescido ainda de "nabices" minhas a nível da adaptação de software consegui estabelecer a muito aguardada "rede" de apenas 2 IMUs.

Tal foi conseguido, conforme já tinha referido por meio de um multiplexer a permitir a comunicação via I2C entre um Arduino Uno e 2 desses IMUs apenas com um par de fios por parte do arduino.

Pode-se dizer então que, SIM É POSSÍVEL... e SIM CONSEGUI :)

O trabalho está MUITO LONGE de estar em bom caminho... mas julgo que esta pequena vitória representa sempre um pequeno passo em frente.

Brevemente, assim que tiver uma montagem mais apreciável à vista humana publicarei algumas imagens da montagem e falarei mais também sobre a mesma.

Para os mais esquecidos, os IMUs que incorporei nesta pequena rede foram 2 minIMU-v2 9dof que comunicam como já disse via I2C.

Paralelamente a esta evolução conto em também analisar os dados das experiências recentemente realizadas no âmbito do estudo dos acelerómetros a funcionar como "inclinómetros" (sobre o qual também apresentarei publicações).

Sem comentários:

Enviar um comentário